Perguntas Frequentes

Você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte através dos seguintes canais oficiais:

WhatsApp: (34) 99727-8247
Telefone: 0800 000 6227

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 9h às 18h (Exceto feriados)

De acordo com o contrato, o prazo para envio do primeiro boleto iGreen varia entre 90 e 180 dias, conforme a distribuidora. Caso o cadastro já esteja ativo e a injeção de energia tenha iniciado, o boleto será emitido conforme o vencimento do próximo ciclo.

Atenção! O boleto será enviado pelos canais iGreen ou pelos Canais de nossas Fornecedoras:

WhatsApp: (34) 99727-8247
E-mail cadastrado

Favor consultar com seu licenciado a Fornecedora de envio. 

Com a adesão, você receberá 2 boletos. Sendo:
   
Distribuidora com as taxas fixas, impostos e possíveis valores excedentes.
Boleto iGreen, onde mostrará o seu consumo do mês, e o valor do consumo com o desconto aplicado .

Seu boleto iGreen exibe um campo indicando o valor que você pagaria caso não tivesse contratado nossos serviços. Além disso, no histórico da fatura iGreen consegue visualizar a economia que teve nos meses anteriores, conseguindo somar o desconto que teve em todo o período que está conosco.

Sem contar que ao contratar a iGreen, você garante:

Economia: Redução na conta de luz e descontos em estabelecimentos parceiros.
Sustentabilidade: Uso de energia limpa e renovável. 

Caso o seu método de pagamento seja por boleto único, a data de vencimento pode ser alterada a cada 12 meses. Lembrando que o boleto unificado da iGreen terá como padrão de vencimento uma data fixada para 5 dias antes do vencimento do boleto da distribuidora.

As tarifas obrigatórias são estipuladas pelo Governo Estadual e definem a tributação sobre o consumo de energia.

Essa tributação não muda se a energia é elétrica ou solar, independente de sua escolha energética, elas aparecerão no boleto da distribuidora. 

O desconto não se aplica a taxas obrigatórias (PIS, COFINS E ICMS). O desconto é aplicado sobre o consumo mensal de energia solar. 

Se o seu boleto não estiver disponível, isso pode ser devido a:

Problemas técnicos: Atraso no processamento ou falhas bancárias.
Boleto vencido: O sistema pode removê-lo após o vencimento.

Formas de solicitar a segunda via:
É possível solicitar a segunda via do boleto no app iGreen Club, pelo portal do cliente ou pode solicitar em nosso Suporte via whatsapp.

Aplicativo iGreen Club: Acesse a aba "Faturas".
WhatsApp: (34) 99727-8247 

Você pode solicitar o débito automático de duas formas, no portal do cliente ou em nosso WhatsApp.
  
WhatsApp: (34) 99727-8247

Requisitos: A conta bancária deve estar no mesmo CPF ou CNPJ do cadastro. Contas conjuntas não são aceitas. Consulte nosso suporte para verificar os bancos e distribuidoras aceitas.

iGreen Club: Descontos em mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, sendo farmácias, pizzarias, cinema e até viagens.

Cashback: Ganhe um percentual do valor pago por clientes indicados por você.

Sorteio do Cruzeiro iGreen: Pagando o boleto antes do vencimento, você concorre a uma viagem com tudo pago pela iGreen.

Para assinar com selfie dinâmica, o primeiro passo é acessar a plataforma por meio do link. Em seguida, o contrato digital será exibido para leitura, após ler basta clicar para prosseguir. O sistema então solicitará a ativação da câmera do celular para iniciar a verificação com selfie dinâmica e durante esse processo, pode ser necessário piscar os olhos ou virar o rosto para os lados. Depois que a identidade for validada, o sistema permitirá a assinatura digital do contrato. 

Os boletos são gerados com base no faturamento da distribuidora. A iGreen cruza essas informações com os dados da usina fornecedora para emitir o boleto corretamente.

O cancelamento do desconto é feito exclusivamente por telefone.
Em caso de cancelamento por falecimento do titular, um responsável legal pode entrar em contato conosco pelos canais oficiais. Para solicitar o titular do cadastro deve entrar em contato pelo número 0800 000 6227.  

Após o cancelamento, ainda pode haver energia injetada não consumida nos últimos 90 dias. Os boletos correspondentes a essa energia continuarão sendo emitidos até que todo o saldo seja compensado.

Importante:
O saldo injetado já conta com o desconto contratado. Não haverá cobranças adicionais ou multas, exceto nos casos com desconto a partir de 20% ou mais, que possuem fidelidade mínima de 12 meses. Após a compensação do saldo, a injeção será encerrada.

Cada nova indicação que aderir ao benefício gera um percentual de desconto acumulado em seu saldo de cashback.

Para usar o cashback: Acesse o aplicativo iGreen Club e verifique seu saldo.
Selecione "Pagar com Cashback".
Escolha a quantia a ser utilizada.
Gere um código Pix com o valor restante.
Finalize o pagamento via Pix.

Caso não esteja disponível, favor chamar o nosso Suporte ao Cliente para a liberação. WhatsApp: (34) 99727-8247

Sim, mas você deve informar nosso suporte com pelo menos 90 dias de antecedência para evitar transtornos com a saldo de injeção de energia.

O contrato deve ser realizado exclusivamente com os dados do titular da conta de energia, pois somente ele possui autorização legal para aderir ao benefício e validar as informações cadastrais.

Nenhuma outra pessoa — mesmo sendo da mesma família ou residindo no imóvel — possui autonomia para assinar ou finalizar o processo em nome do titular.

Sim! Se você é cliente iGreen e deseja fazer parte do nosso time, basta conversar com o licenciado que te conectou. Você poderá oferecer os mesmos benefícios a outras pessoas e ainda ser remunerado mensalmente por isso.